domingo, 20 de maio de 2012

Rally Des Maures: cresce a hipótese de engano no percurso

Foram hoje conhecidos mais alguns pormenores sobre o acidente no Rally des Maures, no sul de França, que aconteceu ontem á tarde, matando duas pessoas e ferindo mais dezasseis, duas delas ainda com prognóstico reservado.

Segundo a procuradoria local, tudo indica que poderá ter sido um erro humano, com o piloto a errar no percurso, seguindo em frente num sítio onde se cortava à direita. Imagens captadas por um dos espectadores mostram que o piloto apercebeu-se do que se passava tarde demais e que embateu em força contra um muro de 50 centímetros de altura, onde estavam as pessoas. O comissário do rali, que estava mais abaixo e acabou por ser uma das vítimas mortais, levou com o carro em cheio.

Uma das testemunhas do acidente foi... Francois Delecour, que estava a assistir à prova com os seus três filhos, e que afirmou que ficou com a impressão de que foi um erro do piloto. Ainda tem de se ver se os espectadores estavam a cumprir as regras de segurança que normalmente são regidos, e mesmo que tivesse sido um erro de navegação por parte da orgamização, muitos dos pilotos que participavam nesse rali afirmam essa é uma hipótese descartável, pois era uma zona bem assinalada.

O rali, realizado há mais de 30 anos e que acolhe mais de uma centena de pilotos amadores da região, acabou por ser cancelado.  

Sem comentários: