quinta-feira, 24 de maio de 2012

Noticias: Raikkonen homenageia James Hunt com um capacete especial

E se ontem à tarde mostrava Jean-Eric Vergne a homenagear Jean Alesi, pela sua tentativa de correr nas 500 Milhas de Indianápolis, hoje foi a vez de Kimi Raikkonen mostrar um capacete de tributo a James Hunt, ex-piloto de Formula 1 britânico, campeão do mundo em 1976 e morto há 19 anos. Hunt, cuja vida vai ser retratada em cinema mais tarde neste ano no filme "Rush", sempre foi conhecido pelo seu estilo franco e sem papas na lingua, quer como piloto, quer mais tarde como comentador da BBC, ao lado do seu amigo Murray Walker.

Não é a primeira vez que Kimi homenageia Hunt. Sempre foi um admirador do seu estilo, e conta-se que em certas ocasiões, quando se hospeda em certos hotéis, inscreve-se com o nome do piloto britânico. E támbém o Mónaco é um lugar especial para o piloto britânico: foi aí que disputou o seu primeiro Grande Prémio, em 1973, com um March da equipa Hesketh, e também foi aí que disputou a sua última corrida, em 1979, pela Wolf.

Com isto, são três os pilotos que aproveitam o GP monegasco para fazerem tributos, depois de no inicio da semana o mexicano Sergio Perez, com o programa "El Chavo de Ocho", e Jean-Eric Vergne, com Jean Alesi.

Sem comentários: