quarta-feira, 23 de maio de 2012

Noticias: Terminaram as filmagens de "Rush"

Segundo conta o Adam Cooper, as filmagens de "Rush", o filme de Ron Howard sobre o duelo entre Niki Lauda e James Hunt, na temporada de 1976, terminaram hoje, depois de três meses de cenas feitas em autódromos britânicos e em Nurburgring, onde recriaram as cenas do acidente em que o piloto austriaco teve a sua cara queimada. Existem altas expectativas sobre o filme, e parece que com alguma razão.

Digo isto porque andaram a filmar algumas cenas de acidentes que aconteceram na vida real, como os que aconteceram a Francois Cevért e a Hulmuth Koinigg, ambos em Watkins Glen, com um ano de intervalo. E no caso do infeliz piloto austriaco, que foi morto na sua segunda corrida da sua carreira, tem o pormenor macabro de ele ter sido decapitado quando o seu carro mergulhou debaixo do guard-rail.

Até diria que eles estavam a ser fiéis aos eventos, excepto aquela misteriosa asa traseira azul da Elf. Estão a confundir ambos os acidentes ou decidiram fundi-los? Eu vi as imagens de ambos... enfim, só lá mais para o final do ano é que verei qual vai ser o resultado deste filme, porque agora é altura da pós produção, que segundo me falam, é uma tarefa tão ciclópica como a filmagem.

Já agora, podem seguir este link, onde tem várias fotos das filmagens e dos respectivos atores, incluindo o de Lauda pós-acidente, já queimado e com ligaduras. É um bom trabalho de maquiagem, direi eu. 

2 comentários:

Unknown disse...

Ta muito estranha essa foto do "suposto" carro do François... Tomara que não confundam as coisas, eu ficaria muito triste se conundissem mesmo, até porque, wikipédia, blogs e fotos existem, seria apenas eles pesquisarem um pouco e saberiam da diferença entre os dois. Aliás: Quem é o piloto do capacete? O capacete do Cevert é completamente diferente, e o do Hulmuth eu não conheço... Só espero que eles façam as coisas certas no filme.
Kisses,
Tati "The Freak" Navarro

Speeder76 disse...

Também pensei nisso, porque o capacete do Koinigg era... preto, e não branco. Mas parece que queriam realçar o sangue. Seria pena se eles, de terem tanta atenção nos detalhes, falhariam nessa. Veremos no que vai ficar no filme, que deve estrear-se lá mais para o final do ano.