Como seria de esperar, os Citroen venceram em toda a linha, com o resultado já combinado desde o inicio do dia de ontem, quando se decidiu que Sebastien Löeb seria o vencedor do rali, relegando Mikko Hirvonen para o segundo posto. A diferença entre os dois pilotos ficou-se pelos 29,6 segundos, relegando o terceiro classificado, o Ford fiesta oficial de Petter Solberg, a um minuto e 36 segundos do piloto francês, que cada vez mais se aproxima de mais um título mundial.
O norueguês Petter Solberg foi o melhor dos Ford, como já foi dito anteriormente, que conseguiu superar o russo Evgueny Novikov.
A grande novidade deste terceiro dia foi a retirada do estónio Ott Tanak, na 20ª classificativa deste rali, quando este se despistou a alta velocidade e capotou fortemente. Os danos foram demasiado extensos para poder continuar e o piloto perdeu uma boa oportunidade para manter o quinto posto, que acabou nas mãos do belga Thierry Neuville. Dani Sordo, que venceu duas classificativas neste domingo, foi o sexto da geral, na frente do finlandês Jari-Matti Latvala, que teve mais um rali para esquecer, sendo que o sétimo posto final sabe a muito pouco.
Quanto a Armindo Araujo, o oitavo lugar final é uma recompensa pelo facto de ter levado o carro até ao fim, apesar das dificuldades que teve, especialmente com a suspensão. conseguiu manter o ritmo no terceiro dia, controlando os avanços do seu mais direto concorrente, o americano Ken Block. “Fizemos um rali muito bom e conseguimos alcançar o resultado que cumpre com os objetivos que traçamos. Hoje tivemos de gerir muito bem os pneus que ainda tínhamos disponíveis e segurar a vantagem com que partimos sobre o Ken Block. Foi um dia tranquilo, sem cometer erros e estamos muito satisfeitos por termos voltado a terminar nos pontos”, afirmou.
A fechar os pontos apareceu o austriaco Manfred Stohl, que pilotando o carro da Brazil World Rally Team, no lugar de Daniel Oliveira, saiu da sua situação de retirada para terminar este rali num bom décimo posto e recolher um ponto para a classificação geral.
Agora o Mundial de ralis regressa à europa para no final do mês de julho, correr nas velozes classificativas da Finlândia.
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