Depois de há cerca de duas semanas, Sebastien Ogier ter andando na Finlândia para testar o Polo R WRC, a equipa voltou de novo na alemanha para mais uma barteria de testes nas estradas alemãs, no intuito de o fazer desenvolver nas superficies asfaltadas, de modo a preparar-se para a temporada de 2013, apesar de ele se estrear no Rali da Sardenha, já em outubro.
Em declarações à imprensa alemã, divulgadas neste final de semana, o piloto francês afirmou que existem diferenças de andamento quer no asfalto, quer nos troços em terra, mas apesar disso tudo, o carro ainda tem muito para evoluir, se quiserem chegar a um ponto "ótimo", de forma a poder andar a par de Citroen e Ford. “No asfalto, falta-nos potência, mas está prevista uma nova evolução de motor. Temos também que trabalhar mais nos diferenciais e amortecedores, e para já penso que estamos melhor no asfalto que na terra. Falta-nos motricidade pelo que devemos testar amortecedores diferentes.”, referiu Ogier.
François-Xavier Demaison, engenheiro chefe da equipa Volkswagen, salienta que a experiência da Citroen e da Ford é muito maior que a deles e que o primeiro ano da marca será de aprendizagem: “Temos que ser realistas, pois a Citroen e a Ford estão no WRC há muito tempo e o nível atual do campeonato é muito elevado. Acredito que o Sébastien (Ogier) faça a diferença em alguns ralis, e por isso vejo possibilidades da obtenção de pódios, mas isso dependerá das circunstâncias dos ralis. Não penso que seja possível, em condições normais, vencer ralis no primeiro ano. Em performance pura ficaria surpreendido.”, referiu Demaison.
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