sexta-feira, 20 de julho de 2012

Ecclestone e o caso Gribowsky

Bernie Ecclestone é uma personagem que está em todo o lado, em todos os fins de semana de Grande Prémio, como a pessoa que realmente é: o dono do circo da Formula 1. Mas uma das grandes curiosidades deste GP da Alemanha, segundo diz o Joe Saward, é saber se Ecclestone vai aparecer ou não no circuito alemão, numa altura em que a Procuradoria de Munique, após ter julgado o "caso Gribowsky", estar interessado em ter uma conversa a sério com Ecclestone.

Ele já afirmou que estaria presente em Hockenheim, e que não estava preocupado em receber os procuradores e esclartecer todas as dúvidas sobre este caso. O problema é que estes já estiveram com Gribowsky esta semana e após um interrogatório de oito horas, ele repetiu a mesma história: que aceitou subornos no valor de 44 milhões de dólares por parte do "anãozinho tenebroso". Claro, ele nega a história, afirmando que apenas pagou para que ele não denunciasse os seus ganhos ás autoridades fiscais britânicas.

Ainda não se sabe o que poderá acontecer, pois todas as cartas estão em cima da mesa: aparecer e ser interrogado, aparecer e não ser interrogado, não aparecer e ter os procuradores de Munique a quererem interrogá-lo, ou num caso extremo, ver as autoridades alemãs a emitirem um mandato de captura europeu para o velhote - a caminho dos 82 anos - para o poderem interrogá-lo sobre o caso Gribowsky.

Enfim, vai ser mais uma curiosidade neste final de semana.

Sem comentários: