quarta-feira, 22 de agosto de 2012

WEC: Lucas di Grassi vai correr de Audi nas Seis Horas de São Paulo

As Seis Horas de São Paulo só irão acontecer no próximo dia 15 de setembro, mas a grande novidade vai acontecer na Audi, que convidou o brasileiro Lucas di Grassi para guiar um dos seus carros modelo R18 Ultra, ao lado dos veteranos Tom Kristensen e Alan McNish. Antigo piloto da Virgin - agora Marussia - em 2010, e atualmente um dos dois pilotos de teste da Pirelli, Di Grassi vai andar pela marca apenas nesta corrida.

A corrida do WEC é uma grande oportunidade para, juntamente com a Audi, atrair a atenção do público no meu país”, começou por falar o piloto de 28 anos. “Corridas de endurance são uma categoria fascinante do automobilismo da qual, até agora, eu participei apenas de testes. Estou muito animado com minha estreia pela Audi no WEC, ainda mais do lado de dois grandes nomes como Allan McNish e Tom Kristensen”, declarou.

Di Grassi já testou com o R18 Ultra no inicio do mês no circuito de Lausitzring, para se ambientar ao carro que vai tripular na prova. E após esse teste,o diretor-esportivo da Audi, Wolfgang Ullrich, afirmou que Di Grassi “deixou uma boa impressão [no treino que fez em Lausitz] e isso nos motivou a contratá-lo. Daremos ao Lucas di Grassi a oportunidade de competir em casa, como embaixador de corridas de longa duração, e lutar pela vitória no R18 ultra da Audi”, concluiu. 

A Audi também não esconde que o objetivo da contratação de Di Grassi é de atraír os brasileiros para a categoria: “Estamos muito felizes em poder oferecer uma atração local ao público brasileiro, à imprensa, ao nosso importador Audi Brasil e, claro, ao WEC”, enfatizou o dirigente.

Mas antes de Interlagos, o WEC vai voltar à competição este domingo com as Seis Horas de Silverstone.  

Sem comentários: