sexta-feira, 16 de novembro de 2012

GP Macau: Alex Lynn faz pole-position, Félix da Costa é segundo

A qualificação do GP de Macau de Formula 3 desta sexta-feira foi movimentada, com vários acidentes, mas no final, o melhor foi o britânico Alex Lynn que, sendo estreante na pista macaense, fez o tempo mais rápido, conseguindo bater o português António Félix da Costa para a corrida de qualificação, que se disputará neste sábado de manhã.

Lynn, piloto britânico de 19 anos que quarto classificado no campeonato de Formula 3 do seu pais, conseguiu um registo de 2.13,122 segundos com o seu Dallara da equipa Fortec, que o colocou na frente do tempo de 2.13,400 segundos do segundo classificado, o português António Félix da Costa no sessão de ontem. Lynn foi o único que conseguiu fazer uma volta limpa logo no início desta sessão de sexta-feira, enquanto que Félix da Costa, no seu carro da Carlin, não conseguiu mais do que o sexto tempo.

"Optámos por uma estratégia arriscada e tivemos uma má sessão. Só montamos os pneus novos mais tarde, porque em teoria a pista ia estar mais rápida, mas com tanta interrupção só consegui fazer uma boa volta e nunca cheguei ao ritmo ideal. Tive duas voltas em que ia lançado e apanhei bandeiras amarelas na última curva", começou por dizer.

O piloto de Cascais continua otimista para um bom resultado, adiantando que "amanhã o importante é acabar a corrida nas primeiras posições, sem erros, para darmos tudo no domingo. Hoje de manhã, fizemos os treinos livres com pneus velhos e tivemos um andamento muito bom, durante a corrida vamos estar bem quando os pneus estiverem mais gastos".

A primeira corrida será amanhã, pelas 7:30 da manhã, horário de Lisboa.

1 comentário:

Anónimo disse...

nunca fui muito Fã desse circuito, apesar de ter um traçado rápido e de ser tradicional, apesar disso não vejo muita razão da existência dessa corrida, muita despreparação dos comissários e equipes de emergência nesses quase 60 edições....