quinta-feira, 15 de novembro de 2012

As hipóteses de Sebastian Vettel e de Fernando Alonso

(...) para que Vettel saia de Austin com o título na mão, as contas são simples: tem de estar na frente de Fernando Alonso por uma distância superior a 25 pontos para que possa estar mais à vontade em Interlagos, palco da última prova do ano, e se junte a Jack Brabham, Jackie Stewart, Niki Lauda, Nelson Piquet e Ayrton Senna na lista de tricampeões. (...)

(...) Hipótese numero um: Vettel vence e Alonso é quinto classificado. Hipótese plausível, pois assim ele termina com 15 pontos de atraso face ao piloto alemão, e a diferença ficaria nos 25 pontos. Mesmo que Vettel desistisse em Interlagos e Alonso vencesse, o alemão seria campeão devido à maior quantidade de vitórias nesta temporada. Tudo abaixo desse quinto lugar para o piloto espanhol significaria que o alemão sairia de Austin fazendo a festa. E claro, tal é possivel: basta ter Webber, Raikkonen e os dois McLaren, por exemplo.

(...) Hipótese numero quatro: Vettel desiste e Alonso é o vencedor. Os problemas de alternador podem estar aparentemente resolvidos, mas foi por esse motivo que Vettel desistiu em Valencia e Monza, curiosamente quando liderava ambas as corridas. Alonso aproveitou bem, com uma vitória em Valencia e um terceiro lugar na corrida italiana, mas caso o alemão tenha uma avaria e Alonso suba ao lugar mais alto do pódio, esta poderá ser a sua única grande hipótese do título mundial, pois assim passaria para a frente do campeonato, com 15 pontos de avanço para o alemão, bastando apenas ficar imediatamente atrás de Alonso em Interlagos para se consagrar.

Existem pelo menos seis cenários plausíveis em Austin, em relação à decisão do título mundial. Em alguns deles, prevê-se que Sebastian Vettel saia da nova pista americana como tricampeão do mundo, noutras, as que Fernando Alonso consiga superar o piloto da Red Bull, ele possa adiar tudo para Interlagos, onde competiria em condições favoráveis para alcançar o seu terceiro título mundial. Para ver isso tudo e algo mais, sigam este link e leiam o resto no blog Formula 1 Portugal.

1 comentário:

Unknown disse...

http://ficopv.blogspot.com.br/


vai ser competitivo demais , grdes pilotos!!!!!!!!!!!