terça-feira, 13 de novembro de 2012

Formula E: McLaren vai fornecer motores elétricos

A Formula E, a competição elétrica que está a ser organizada por Alejandro Agag e "abençoada" pela FIA, teve hoje muitas novidades. A McLaren foi anunciada como a fornecedora do motor elétrico, transmissão e eletrónica para a novo monolugar da Formula E. Outra novidade é que a equipa de Woking irá trabalhar com a Spark Racing Technology, nova empresa liderada por Frederic Vasseur, chefe da equipa Lotus na GP2, que ficará responsável pela montagem dos monolugares.

Só por aí poderemos ver que esta competição será mais uma formula monomarca e monomotora, como a Formula Renault 3.5 e a GP2, pois parece que é esta a filosofia atual dos dirigentes, em nome de um "corte nos custos".  

A Formula E irá estrear-se durante a temporada de 2014, em circuitos desenhados no centro de algumas grandes cidades, numa competição que se prevê marcar o ponto de partida para o que será o futuro do desporto motorizado em termos de monolugares. Ainda não se sabe o calendário da competição nem os pilotos envolvidos, mas fala-se muito da hipótese de uma corrida no centro do Rio de Janeiro.

Sem comentários: