domingo, 2 de dezembro de 2012

Noticias: Montezemolo ataca Ecclestone chamando-o de gagá

Dias depois de Bernie Ecclestone ter dito que o protesto da Ferrari "era totalmente uma piada", em relação às dúvidas sobre a ultrapassagem de Sebastian Vettel a Jean-Eric Vergne, o presidente da Ferrari resolveu reagir às declarações do patrão da formula 1, afirmando por outras palavras de que o responsável de 82 anos já acusa os efeitos da idade.

Ecclestone? Você tem que respeitar os mais velhos, especialmente quando eles chegam a um estágio em que não conseguem mais controlar o que eles dizem. No entanto, velhice é claramente incompatível com alguns papéis e responsabilidades”, disse o italiano, antes de voltar a explicar as razões pelo qual a Scuderia pediu explicações à FIA pelas dúvidas na ultrapassagem de Sebastian Vettel ao Toro Rosso de Jean-Eric Vergne.

Alguém disse que foi um escândalo termos pedido um esclarecimento para a FIA sobre a bandeira amarela e que fomos um pouco longe demais. As ações da Ferrari foram transparentes, já que vimos um vídeo depois da corrida que foi mostrado em sites por todo o mundo. Recebemos milhares de pedidos de nossos fãs e decidimos que pedir um esclarecimento era a coisa mais simples, correta e lógica a ser feita.”, começou por afirmar Montezemolo.

A FIA declarou que não houve infração e, então, que a questão está encerrada. Parabéns ao Vettel e à Red Bull, pois eles venceram depois de uma temporada muito difícil e mereceram o título.”, concluiu.

O dirigente da Ferrari aproveitou ainda a ocasião para "descascar" Ecclestone num outro aspecto da Formula 1, em relação à falta de relevância dos atuais modelos de pista aos carros de estrada. “Existem algumas coisas que não estão corretas na Formula 1 e o momento chegou para finalmente resolvermos elas nos lugares apropriados. Não é aceitável que a Formula 1 não transfira mais tecnologia para os nossos carros de rua. A aerodinâmica se tonou algo que não tem nada a ver com pesquisa. Isso não pode ser uma categoria em que não se testa na pista. Acabou nossa paciência. Somos fabricantes de carros, não patrocinadores. Como Ecclestone disse, ‘é uma piada’”, ironizou.

2 comentários:

Rui Amaral Lemos Junior disse...

Interessantíssima a fala de Luca, a quem respeito muito pelo bi campeonato de Lauda, mas que depois apoiou Dick e Todd em todas "malandragens" do cinco títulos do alemão!
Já faz muito que a FI se afastou do mundo real, principalmente por causa dessa aerodinâmica esdruxula! E a dupla Bernie/Luca muito tem com tudo isso!

Daniel Machado disse...

Bom, acho que o Montezemolo não é o sujeito mais indicado para falar essas coisas de alguém.