terça-feira, 25 de março de 2014

Noticias: Audi apresenta as cores do seu R18 e-Tron

Branco, com tons de vermelho e preto. Esta vai ser a decoração que a Audi andará esta temporada no Mundial de Endurance (WEC) e nas 24 Horas de Le Mans, e vai ser o local de trabalho de pilotos como Tom Kristensen, Lucas di Grassi e Filipe Albuquerque, entre outros. A apresentação das novas cores do Audi R18 aconteceu esta tarde em Le Mans.

Para Dirk van Braeckel, Gestor de Design de Automobilismo e Projetos Especiais da Audi, a escolha destas cores para a decoração do R18 e-Tron significa que “a prata enfatiza o passado de sucesso e é a base da decoração. O branco como segunda cor simboliza a complexidade da tecnologia deste chassis. Optámos pelo preto representando o design de baixo peso”. Por fim, o vermelho surge nos logótipos da Audi e nos números dos pilotos, numa decoração que, toda junta, “é particularmente impressionante de noite e dá aos espectadores uma experiência aprimorada”, garantiu o responsável.

Para este carro híbrido - com um motor V6 turbo diesel de quatro litros, acompanhado por diversas unidades de recuperação de energia - o objetivo é continuar a dominar em Le Mans e no WEC na classe LMP1, apesar da crescente concorrência da Toyota, com o TS040, e a partir deste ano, da Porsche, com o 919 Hybrid. Para Wolfgang Ulrich, o chefe da Audi Motorsport, explica que “este conceito, na nossa opinião, dá o balanço ótimo entre uso eficiente de energia, peso, conversão eficiente de energia, resposta, pilotagem e estratégias operativas favoráveis”.

Os primeiros testes irão acontecer já no final desta semana, a 28 e 29 de março, no circuito francês de Le Castellet. E acontecerão precisamente quatro semanas antes do início do Mundial de Resistência, que acontecerá no próximo dia 20 de abril, nas Seis Horas de Silverstone.

Sem comentários: