A sexta-feira em Sepang parece que está a continuar a ser problemática para a Red Bull. E o cerne da questão são os sensores de combustível, que fizeram com que Daniel Ricciardo fosse desclassificado após ter conquistado o segundo lugar na prova inaugural, na Austrália. Na Malásia, os problemas continuaram, e agora, estenderam-se aos Toro Rosso. Isto depois de o jornal "The Times" dizer hoje que a Red Bull gastou cerca de 94 mil euros em novos sensores para instalar nos carros de Ricciardo e Sebastian Vettel.
Apesar de terem sido instalados novos aparelhos, Christian Horner não está totalmente seguro para a prova: “Talvez devessem ser instalados dois sensores em sítios diferentes, devendo a média ser lida para reduzir o risco de medições incorretas”, sugeriu. E foi mais longe, sugerindo em declarações para a Reuters, que se retire os sensores de combustível dos carros:
“Se não tivermos leituras sincronizadas, estaremos numa situação embaraçosa, mas tentaremos trabalhar com a FIA, embora nos encontremos no mesmo dilema de Melbourne. Precisamos de uma melhor forma de medir e monitorizar o fluxo, ou livrarmo-nos disso tendo 100 kg de combustível para a corrida”, comentou.
Veremos as cenas dos próximos capítulos.
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