O zelo assaz veloz que a FOM tem esta tarde de apagar as imagens de um videoamador que filmou este domingo o acidente de Jules Bianchi em Suzuka poderá fazer com que, em vez proteger os espectadores da crueldade do impacto, passar a ideia de que eles estão a branquear o grave erro que cometeram, ao colocar bandeiras verdes num sitio onde um trator estava a rebocar um carro acidentado, numa pista molhada.
Desde que coloquei o post mais abaixo, coloquei dois links no Youtube e deram mais um no Dailymotion, todos já retirados. Mas o estrago já está feito e muitos gravaram e espalharam o vídeo noutras plataformas, que é para o vermos em toda a sua crueza, porque por incrível que pareça, temos um desejo de saber a verdade, por muito que ela doa.
Deixo aqui o Vine do acidente (não gosto, mas têm de ser), e deixo aqui o link para o video que está colocado no Facebook do Bruno Vicaria, que me assinalou o video no Twitter.
#ForzaJules
2 comentários:
Concordo que a decisão da FOM foi muito bem acertada, justamente para evitar que se faça carniça de todo o tipo com as imagens e pseudo-entendedores de F1 do mundo todo surjam para dar o ar da sua graça. Afinal, há uma vida em jogo, e a tragédia poderia ser ainda maior.
Eu só espero que não imputem à pista falhas que não são dela. Não mutilem ou aposentem Suzuka.
Enviar um comentário