quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Noticias: Manor anuncia Will Stevens como seu piloto

A Manor-Marussia já afirmou que quer estar em Melbourne, apesar de lutar contra o relógio para ter um chassis pronto na Austrália, e anunciou hoje que o britânico Will Stevens estará num dos seus carros. O piloto de 23 anos, que correu pela Caterham na corrida de Abu Dhabi, será o primeiro piloto da equipa na temporada de 2015.

"É muito emocionante ver o enorme esforço que a Manor tem feito para salvar a equipa", começou por dizer Stevens. "Isto não teria sido possível sem o incrível apoio que temos recebido de todos dentro deste desporto, mas acima de tudo, desta equipa fantástica de pessoas na Manor que estão a trabalhar contra o relógio para garantir que estamos prontos para Melbourne. Quero agradecer à equipa pela confiança depositada em mim e mal posso esperar para ver todo o trabalho duro recompensado quando alinhar na grelha de partida, dentro de duas semanas", concluiu.

A noticia de Stevens dentro do carro da marca surge seis dias depois de terem abandonado a administração de insolvência, e cinco dias depois da Ferrari ter garantido que irá fornecer os seus motores à Manor. Com o anuncio de Stevens no carro, tudo indica que o carro poderá estar pronto para correr dentro de 18 dias em Melbourne, caso passe nos "crash test" obrigatórios da FIA.

Stevens, de 23 anos (nascido a 28 de junho de 1991 em Rochford, no Essex inglês), esteve nas últimas três temporadas na World Series by Renault, onde alcançou o quarto lugar na temporada de 2013. No ano passado, ao serviço da Strakka Racing, venceu duas corridas e foi o sexto classificado, enquanto que correu a última prova do ano, em Abu Dhabi, ao serviço da Caterham.

1 comentário:

JV Cavalcanti disse...

So quero ver se isso vai dar certo, botar um carro direto na corrida, que foi feito as presas, sem ter participado da pre-temporada, e com um piloto pouco esperiente nos formulas, pra mim isso e burrice mas se os grandes e os chefões da categoria apoiam já que vai deixar o grid mais "colorido" com mais carros do que tem agora, quem sou eu pra falar.

Ps: Pelo menos o motor ferrari parece ser bom este ano!