segunda-feira, 8 de junho de 2015

O ecletismo de Nelson Piquet Jr.

Este ano, Nelson Piquet Jr já andou de Formula E e nos carros da GRC Global (uma espécie de rallycross americano), e esta segunda-feira, soube-se que ele iria correr pela Carlin na ronda de Toronto da Indy Lights. O anuncio foi feito esta tarde na conta oficial da equipa no Twitter.

"Estou muito empolgado em estrear na Indy Lights com a Carlin. Em mais de 20 anos de carreira, tive a oportunidade de guiar os mais diferentes carros de corrida e esta será uma experiência nova para mim. Gosto muito de pilotar monopostos, mas ainda não tinha acontecido em uma série da América do Norte, então Toronto vai ser muito bacana. Mal posso esperar para sentar no carro e ver o que podemos fazer", afirmou Piquet Jr no comunicado oficial da equipa.

"Na ausência do Max, nossa meta era outro piloto forte para empurrar a equipa para frente", frisou Trevor Carlin. "Sabemos que, a despeito de não ter experiência na Indy Lights, Nelson vai forçar o máximo desde o início, e é isso que buscamos no fim de semana. Conhecemos o Nelson como adversário desde 2004, quando conquistou a F3 Britânica. Ele mostrou na Fórmula E que é um mestre de circuitos de rua, então estou ansioso para ver o que Nelson e Ed podem fazer juntos em Toronto.", concluiu.

Piquet Jr, que este sábado venceu a corrida de Moscovo da Formula E, vai substituir o britânico Max Chilton, que no próximo fim de semana estará nas 24 Horas de Le Mans ao serviço da Nissan. Com ele na luta pelo título na categoria elétrica, que terminará no final do mês, a disponibilidade do filho de Nelson Piquet é grande, pelo menos até ao inicio da nova temporada da Formula E, que deverá começar por alturas do final do verão.  

Sem comentários: