sexta-feira, 24 de julho de 2015

Haas apresenta o seu projeto em Portugal

Estando afastados há muito tempo da alta roda da Formula 1, será algo surpreendente saber que Gene Haas esteve esta sexta-feira em Vila do Conde para apresentar o seu projeto. Mas a razão é outra: a Haas veio aqui para inaugurar o Haas Factory Outlet, do setor da metalomecânica, e aproveitou para apresentar o projeto à imprensa, ao lado de um Marussia de 2013 pintado com as suas cores.

"A nossa licença para competir foi passada em 2014, mas tivemos um ano para fazer o planeamento, nomeadamente com a Ferrari, que nos vai fornecer os motores", começou por dizer Gene Haas ao Jornal de Noticias.

Em relação à competitividade, Haas afirma ue vai estar pronto em abril de 2016 para andar a par das restantes equipas: "Temos uma equipa de Nascar há 10 anos, e temos tido sucesso. Ganhámos dois campeonatos. Não vamos dizer que podemos competir com a Mercedes e a Ferrari, mas vamos estar preparados".

Quando confrontado com a situação atual da Fórmula 1, com a desistência de várias equipas, um maior desinteresse do público mais jovem e alguns circuitos emblemáticos a saírem do calendário em favor de tilkódromos no Médio Oriente, Haas desdramatiza.

Não há um timing perfeito para se entrar. Conheço a Fórmula 1 há 30 anos e as dificuldades que se enfrentam para lá entrar. Olho para as coisas de forma diferente. Hoje há mais interesse, há mais candidatos a corridas do que vagas disponíveis. A Fórmula 1 é entusiasmante e tem de ser encarada de um ponto de vista internacional”.

Apesar da sua presença em Portugal tenha a ver mais com promoção da marca Haas e das novas instalações da marca, o empresário confessou que está atento a possíveis investidores no projeto.

"Temos muito interesse em cativar patrocinadores, mas sabemos que ainda há muito ceticismo em relação a este projeto. Temos alguns investidores interessantes, mas tal não condicionará a capacidade de colocarmos o carro na grelha de partida em abril de 2016", vincou.

Sem comentários: