quarta-feira, 22 de julho de 2015

A foto do dia

Se acham que Tom Pryce foi apenas um piloto de monolugares, enganam-se. E esta foto é prova: a fazer a Karussel, no Nurburgring, durante os 1000 Quilómetros de 1975, num carro partilhado com John Watson. Vi esta foto no sitio do excelente Rodrigo Mattar, que escreveu hoje um especial sobre ele.

O convite apareceu através de George Loos, o patrão da Gelo Racing, para que ambos participassem na prova. Pryce até estava a fazer um ano razoável na Shadow - tinha sido poleman no GP da Grã-Bretanha, em Silverstone - enquanto que Watson penava na Surtees. A qualificação correu bem para ambos, conseguindo um sexto lugar na grelha, mas na corrida, a sorte foi diferente, com um acidente a colocá-los fora de prova.

O potencial estava lá, mas para Pryce - unico galês a andar competitivamente na Formula 1 - não teve tempo para mais. Ano e meio depois, a 4 de março de 1977, em Kyalami, na África do Sul, Pryce atropelava um comissário de pista que levava um extintor, que o atingiu na cabeça, matando-o. O piloto tinha 27 anos.


Sem comentários: