segunda-feira, 20 de julho de 2015

A mensagem de Mauro Bianchi

Jules Bianchi vêm de uma longa linhagem de elementos ligados ao automobilismo. O seu avô paterno é Mauro Bianchi, que foi piloto na Endurance nos anos 60, cuja carreira terminou precocemente nas 24 Horas de Le Mans de 1968, quando perdeu o controlo do seu Alpine A220 e ficou com queimaduras no seu corpo. Irónicamente, isso aconteceu na mesma prova em que o seu irmão Lucien Bianchi venceu, num Ford GT40, ao lado do mexicano Pedro Rodriguez.

Meses depois, a 30 de março de 1969, Lucien morreu num acidente quando testava com um Alfa Romeo T33, quando se preparava para as 24 Horas de Le Mans.

Esta segunda-feira, o seu avô deixou uma mensagem a agradecer o enorme apoio dado à família nesta hora difícil devido à morte do seu neto, na passada sexta-feira, depois de nove meses em coma. 

Na mensagem, lê-se:

"Eu e toda a minha família estamos muito tocados pela simpatia e pelo apoio marcante vindo de todos os cantos do mundo. É bastante impressionante e permite-nos medir como Jules marcou a sua presença no mundo automóvel... e mais além!

Nós nos esforçamos para responder a todas as mensagens que nos ajudam tanto a suportar a nossa dor, mas diante de um tal afluxo, é quase impossível atender a todos... sem esquecer de alguns!

Para as pessoas que enviaram uma mensagem e não tiveram uma resposta imediata, quero apresentar aqui a minha gratidão e os agradecimentos pessoais a todos aqueles provenientes de toda a nossa família", concluiu.

Sem comentários: