domingo, 19 de julho de 2015

Noticias: Câmara de Cascais compra Autódromo do Estoril

A noticia vêm hoje nos jornais portugueses deste domingo: a Câmara Municipal de Cascais adquiriu a propriedade do Autódromo do Estoril à Parpública por 4,92 milhões de euros. Falta ainda a retificação da venda na Assembléia Municipal, mas pelos vistos pode não ser mais do que uma pró-forma. A ideia da aquisição do Autódromo, depois de alguns anos de "limbo" é de potenciar a atividade turistica quer do concelho, quer daquela zona de Lisboa.

Cascais já é o quarto destino turístico nacional. Para lá de qualquer dúvida, com a dinamização do autódromo estamos a reforçar os nossos índices de atratividade turística”, começou por explicar ao jornal Diário de Noticias o presidente da autarquia, Carlos Carreiras, acrescentando: “Depois de fechar o processo de revisão do Plano Diretor Municipal, estamos a entrar numa nova fase de desenvolvimento do concelho assente num pacote de investimento de cerca de 80 milhões de euros. Parte desse investimento é dedicado à regeneração e recuperação de património municipal ou de património do Estado, que está a passar para a propriedade do município. É este o caso do autódromo do Estoril”, concluiu.

O objetivo de Carreiras e da autarquia é simples: o uso do autódromo para testes de início de temporada da Fórmula 1, bem como o regresso do Moto GP e outras provas como o Campeonato do Mundo de FIA GT, o European Le Mans Series, o Campeonato de Espanha de GT e a Fórmula 3 europeia, e o DTM alemão.

Sem comentários: