sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Formula E: Félix da Costa continua na Aguri

A Team Aguri - agora sem o seu patrocinador, que foi para a Andretti - era a última equipa que ainda não tinha confirmada a sua dupla de pilotos para a segunda temporada da Formula E, que vai arrancar dentro de duas semanas em Pequim. Mas hoje anunciou a sua dupla de pilotos para 2015-16, e esta vai ser constituída por António Félix da Costa e Nathanaël Berton. O piloto português repete a sua passagem pela equipa, onde conseguiu uma inesperada vitória em Buenos Aires, enquanto que Berthon é uma estreia na competição elétrica.

"É um sinal de confiança e de que fiz bem o meu trabalho na época passada. Estou muito contente por continuar na Team Aguri para a segunda época da Fórmula E. O campeonato está a ganhar muito respeito no automobilismo mundial e é uma honra manter o meu nome ligado à Fórmula E, que é sem dúvida o futuro. A equipa está a trabalhar afincadamente em soluções de baterias e novas ideias e acredito que poderei ser bem sucedido, ainda que nas primeiras corridas tudo seja uma incógnita pois cada equipa tem os seus segredos bem guardados. Mal posso esperar pela primeira corrida em Beijing", começou por referir o piloto de Cascais.

Para o japonês Aguri Suzuki, o patrão da Team Aguri, a escolha em António Félix da Costa foi lógica e teve como base a estabilidade da equipa: "Estamos muito contentes por puder contar com o António para a nova época. Ele ofereceu-nos a nossa primeira vitória na Fórmula E e as suas qualidades e inteligência em corrida são impressionantes!", referiu o antigo piloto de Formula 1.

Se para Félix da Costa, esta temporada será feita em principio com os mesmos compromissos com o DTM para 2016, já para Berthon, vai ser uma estreia. Aos 26 anos de idade (nasceu a 1 de julho de 1989), o piloto francês correu nesta temporada na GP2 pela Team Lazarus, enquanto que também correu pelo WEC, onde participou nas duas últimas edições das 24 Horas de Le Mans, num Oreca de LMP2 da Murphy Prototypes. 

Sem comentários: