segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Formula E: Nathanael Berthon sai da Aguri

Mais uma substituição na Formula E: o francês Nathanael Berthon, de 26 anos, vai sair da Aguri após três corridas nesta temporada da competição elétrica. Vai ser a segunda substituição no pelotão da Formula E, depois de Jacques Villeneuve ter saído da Venturi, para ser substituído pelo britânico Mike Conway.

"Queremos agradecer a Nathanaël pela sua dedicação à equipa e desejamos lo melhor na sua futura carrera na Fórmula E”, afirmou Mark Preston, o director da Aguri. 

Berthon agradeceu pela presença na equipa e ainda exprimiu vontade de um regresso para a etapa francesa da competição, a 23 de abril. “Estou mais do que nunca determinado para continuar a minha carreira na Fórmula E e quero agradecer à Team Aguri por me ter concedido esta oportunidade”, afirmou.

Fontes da equipa afirmam que o mexicano Salvador Duran e o japonês Sakon Yamamoto estão na linha da sucessão em relação ao companheiro de equipa de António Félix da Costa.

A estadia de Berthon na Aguri e na Formula E foi modesta. Apenas um oitavo posto em Pequim, na primeira prova do ano, coloca-o neste momento na 15ª posição da classificação geral, com quatro pontos, os mesmos que Nelson Piquet Jr.

A Formula E continuará em Buenos Aires daqui a pouco mais de dez dias, a 6 de fevereiro.

Sem comentários: