segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Formula 1: Pascal Wehrlein será piloto da Sauber

O terceiro dos anúncios desta segunda-feira na Formula 1 aconteceu na Sauber, quando o alemão Pascal Wehrlein foi confirmado como seu piloto ao lado do sueco Marcus Ericsson. O piloto de 22 anos sai da Manor e ficará na equipa de Hinwill para a temporada de 2017. Contudo, muitos vêm esta entrada na equipa suíça como um presente amargo, pois ele poderia ter sido perfeitamente o substituto de Nico Rosberg na Mercedes, e esse lugar acabou por cair para o finlandês Valtteri Bottas, vindo da Williams.

"Estamos muito contentes em confirmar Pascal Wehrlein como nosso segundo piloto para a temporada 2017 do Mundial de Formula 1", começou por anunciar a chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn. "Pascal mostrou talento durante sua carreira - quer nos monolugares, quer como no DTM. No ano passado, no seu ano de estreia na Formula 1, provou o seu potencial ao marcar um ponto no GP da Áustria, em Zeltweg. Há certamente mais por vir de Pascal, e nós queremos dá-lo uma chance de crescer e aprender no topo do automobilismo. Estou confiante de que Marcus e Pascal formarão uma combinação sólida em 2017", concluiu.

Wehrlein, o novo contratado, também se expressou em relação à nova casa em 2017: "Estou muito feliz em me tornar parte da Sauber para a próxima temporada da Formula 1. É um novo desafio numa nova equipa, estou muito animado e ansioso para a nova aventura. O nosso objetivo é nos estabelecermos no meio do pelotão e marcar pontos de forma regular. Com isso dito, farei meu melhor na Sauber", começou por afirmar. 

"Agora, estou ansioso para encontrar todos na equipa e começar as preparações para a temporada de 2017. Quero dizer um grande 'obrigado' à Sauber por confiar em mim e me dar esta grande chance. E, com certeza, um grande agradecimento à Mercedes por todo o apoio", completou.

Wehrlein, de 22 anos (nascido a 18 de outubro de 1994), correu na Formula 3 europeia, onde conseguiu o quarto posto em 2012, antes de passar para o DTM, aos 18 anos de idade. Em 2015 torenou-se no mais jovem campeão de sempre, ainda com 20 anos de idade, depois de conseguir três vitórias na competição. Em 2016, começou relativamente bem a sua temporada, mas apesar de conseguir o único ponto da Manor, foi superado na segunda parte da temporada pelo francês Esteban Ocon, que vai guiar para a Force India em 2017.

Sem comentários: