quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

WRC 2017 - Rali de Monte Carlo (Dia 1)

O Rali de Monte Carlo, que começou esta quinta-feira com duas especiais noturnas, começou atribulado. A primeira especial foi cancelada por causa de um despiste do Hyundai de Hayden Paddon, que acabou por colher um fotógrafo belga. Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer no hospital.

Por esta altura, só Thierry Neuville e Sébastien Ogier é que tinham terminado o troço em condições normais, com o belga da Hyundai a bater o francês da Ford por sete décimos de segundo, depois de ter estado 3,1 segundos atrás dele no segundo parcial desta primeira especial. 

Apesar das agitações e dos atrasos, a segunda especial - a primeira passagem por Bayons - Breziérs - acabou por acontecer, com Thierry Neuville a ser o melhor, terminando na frente com o seu Hyundai, dando 7,8 segundos de vantagem sobre Sebastien Ogier. Juho Hanninen foi o terceiro no seu Toyota, a 15 segundos do piloto belga, enquanto que Kris Meeke foi o quarto, no melhor dos Ford, a 15,8 segundos da liderança. 

Não é fácil começar um rali destes à noite. O principal objetivo era chegar em segurança. Estava escorregadio em alguns zonas, mas talvez tenha sido demasiado cuidadoso” disse Ogier. “Foi bom, mas o carro está demasiado mole e a ‘mexer-se’ muito” respondeu Thierry Neuville no final da segunda especial. “Complicada! Havia muita coisa na estrada, sabíamos do gelo, mas era difícil de ver. Mas foi um começo firme”, comentou Kris Meeke.

Ott Tanak acabou por ser o quinto, adiante de Elfyn Evans e Craig Breen. Anders Mikkelsen foi o melhor dos WRC2, sendo décimo, a 58,4 segundos, com o seu Skoda. O Rali de Monte Carlo prossegue amanhã, com a realização de seis especiais. 

Sem comentários: