quarta-feira, 29 de março de 2017

WRC: Volkswagen vai fazer um Polo R5

A Volkswagen irá pegar no seu Polo de ralis e fazer um R5. O anuncio foi feito esta quarta-feira, na apresentação do programa automobilístico da marca, que aposta especialmente na Formula 3.  O projeto, que está em marcha há algum tempo, será feito em colaboração com a Skoda, que como é sabido, desenvolveu o seu carro para a classe o Fabia. O motor será de 1.6 litros turbo e terá cerca de 280 cavalos.

Sinto que toda a gente está muito motivada para levar a cabo mais esta tarefa, estamos concentrados em novos projetos, e este Polo R5 é só um deles”, disse o Diretor da Volkswagen Motorsport, Sven Smeets, na apresentação dos projetos desportivos da marca de Wolfsburgo para 2017.

Quanto a possiveis clientes, dentro em breve serão revelados detalhes para que os pilotos possam adquirir, e é sabido que o veterano austríaco Raimund Baumschlager será um dos primeiros clientes.

A Volkswagen retirou-se do WRC no final do ano passado, depois de vitórias nos campeonatos de pilotos e construtores desde 2013.

Sem comentários: