terça-feira, 5 de setembro de 2017

Formula E: Lynn substitui Lopez na DS Virgin

O britânico Alex Lynn será piloto da DS Virgin na próxima temporada da Formula E, substituindo o argentino José Maria Lopez. O anuncio foi feito esta terça-feira, e a equipa confirmou também que Sam Bird continuará como piloto da equipa na temporada 2017-18, que arrancará em dezembro em Hong Kong.

Tendo trabalhado muito perto deles desde janeiro deste ano, tem sido um verdadeiro prazer aprender com um grupo tão fantástico de engenheiros de alta qualidade e integrar-me na sua configuração”, comentou Lynn.

Estou feliz por anunciar nossos pilotos para a quarta temporada. Alex sempre me impressionou e tem um histórico comprovado em automobilismo internacional. Também é importante para nós, no DS Virgin Racing, nutrir jovens pilotos como o Lynn e a próxima geração de pilotos da Fórmula E, juntamente com Sam, que provou consistentemente ser um dos mais talentosos. Acredito que temos dois pilotos muito competitivos que podem lutar pelo lugar mais alto do pódio”, disse Alex Tai, o diretor da Virgin.

Lynn, de 23 anos (nasceu a 17 de setembro de 1993), foi campeão britânico da Fórmula Renault em 2011, campeão do GP3 em 2014 e vencedor no Grande Prémio de Macau em Formula 3, em 2013. Além disso, ele conquistou cinco vitórias no GP2 (agora conhecido como Formula 2) e foi também piloto de testes da Renault e Williams na Formula 1. Em junho deste ano fez sua estréia na Fórmula E na jornada dupla de Nova York, garantindo a pole position à primeira tentativa.

Sem comentários: