terça-feira, 5 de setembro de 2017

WRC: Mikkelsen vai ser piloto da Hyundai

O norueguês Andreas Mikkelsen vai ser piloto da Hyundai a partir do rali da Catalunha, até ao final da temporada, alinhando ao lado de Dani Sordo e de Thierry Neuville na equipa oficial, anunciou a marca coreana esta manhã. O piloto norueguês de 28 anos, que correu pela Volkswagen no ano passado e tinha feito alguns ralis pela Citroen nesta temporada, depois de ter começado o ano com um Skoda Fábia R5, vai acabar a temporada por uma terceira equipa. 

"Estou encantado de me juntar à Hyundai Motorsport e estar de volta ao WRC para as próximas três provas. É uma ótima equipa com pessoas muito talentosas, e o Hyundai i20 Coupe WRC provou ser um carro vencedor em todas as superfícies. Eu tive a chance de testar na gravilha no início deste ano. Tive um "feedback" realmente positivo, e tenho a certeza de que vamos encontrar novamente nestes últimos três eventos da temporada. Meu objetivo é fazer tudo o que puder para ajudar a equipa no Campeonato dos Construtores. Eu tenho uma grande crença neles e no carro, então estou super excitada. Anders [Jaeger, o seu navegador] e eu estamos prontos para isso e esperamos que seja o começo de algo mais longo prazo", declarou, ao sitio oficial da marca.

"Tomarmos uma decisão como esta não foi fácil, mas sentimos que era necessário reafirmar-nos na batalha pelo campeonato", afirmou Michel Nandan, o chefe de equipa. "As discussões com Andreas estiveram em andamento desde que ele tinha ficado sem carro, mas não tinhamos nada para oferecê-lo, pois a nossa formação tinha sido definida. No entanto, como perdemos terreno, decidimos reavaliar a situação. Tivemos uma discussão aberta com as três duplas e informamos a nossa decisão de fazer esse ajuste. A linha para a Espanha está feita, mas vamos confirmar nossas equipas para o [Rali de] País de Gales e Austrália no seu devido tempo. Por enquanto, congratulamo-nos com Andreas e Anders em Hyundai Motorsport e estamos ansiosos para conseguir o nosso campeonato de 2017 de volta ao caminho da Espanha em diante", concluiu.

Para além disso, Mikkelsen ficará na Hyundai em 2018, ao lado de Neuville, ficando por saber se Dani Sordo ou Hayden Paddon continuarão, com programas parciais, já que a marca coreana não tem intenção de inscrever em quarto carro.

Mikkelsen, de 28 anos (nasceu a 22 de junho de 1989), ten 85 ralis no seu currículo, e venceu três, tendo como melhor classificação três terceiros lugares entre 2014 e 2016. Esta temporada, para além de ter feito três ralis com um Skoda Fabia R5, fez também três provas com o Citroen C3 WRC, tendo conseguido como melhor resultado um segundo lugar no Rali da Alemanha.

Sem comentários: