domingo, 17 de dezembro de 2017

Noticias: Prost afirma que acordo da McLaren trará mais pressão sob a Renault

A Renault teve uma temporada de 2017 onde foi sexta classificada no Mundial de Construtores. Contudo, Alain Prost, tetracampeão do mundo, antigo piloto da marca e atual consultor, afirma que a entrada da McLaren em 2018 poderá dar mais luta à marca, apesar de partilharem o mesmo motor.

"Isso trará pressão, com certeza", começou por dizer Prost ao site motorsport.com. "Porque teremos mais um concorrente”, continua.

O tetracampeão do mundo disse que a equipa de Enstone fez bons progressos em 2017 e que o salto ao sexto lugar do campeonato na corrida final foi uma recompensa justa.

"Se você fizer um resumo da temporada, a sexta posição não é mau de todo", acrescentou o ex-piloto francês. "No final da segunda parte da temporada, ficamos muito perto de ser na maior parte do tempo a quarta equipe em termos de desempenho. Nós tínhamos problemas de fiabilidade, e quando você tem problemas de fiabilidade, você precisa diminuir o desempenho. Não é uma desculpa, mas o que mostramos em Abu Dhabi foi quando juntamos bem a performance. Se quiséssemos, poderíamos ser um pouco mais rápidos, mas também queríamos para estar seguros”, concluiu.

A Renault acabou em 2017 com 53 pontos e o sexto lugar do campeonato de Construtores graças a pilotos como Nico Hulkenberg, Jolyon Palmer e o espanhol Carlos Sainz Jr.

Sem comentários: