quinta-feira, 19 de julho de 2018

CNR: Hyundai convida Basso no Vinho da Madeira

A Hyundai Portugal anunciou que o italiano Giandomenico Basso irá correr num dos seus carros no Rali Vinho da Madeira, em substituição de Carlos Vieira, acidentado no Rali Vidreiro e ainda em recuperação no Hospital Universitário de Coimbra. Basso vai ser um dos dois estrangeiros que participará no Rali madeirense, a bordo de um Hyundai i20 R5.

Basso, de 44 anos e detentor de um vasto palmarés - campeão do IRC em 2006, campeão europeu em 2006 e 2009, campeão italiano em 2007 e 2016 - é um nome que vai prestigiar a prova, pois é, juntamente com Andrea Aghini, o piloto que venceu mais vezes na "Pérola do Atlântico". Ambos têm quatro vitórias, e claro, ele lutará pelo triunfo contra uma forte concorrência nacional.

Para Sérgio Ribeiro, o CEO da Hyundai Portugal, foi uma escolha fácil, ainda mais quando o piloto italiano aceitou o convite. “A ligação afetiva que a Hyundai Portugal tem com a sua equipa de pilotos fez com que, neste caso, tomasse esta decisão em conjunto com o Carlos Vieira, sendo muito fácil chegar a um imediato consenso sobre o nome do Giandomenico Basso”, explicou. 

Carlos Vieira conta também como foi fácil o processo: “Sou admirador de Giandomenico Basso, um piloto de ralis muito rápido, particularmente em superfície de asfalto. Foi por isso uma excelente solução que encontrámos para correr no meu lugar no Rali Vinho Madeira, até pelo seu palmarés na prova”. 

O Vinho da Madeira, sétima prova do Nacional de Ralis, vai na 59ª edição e acontecerá entre os dias 3 a 5 de agosto, todo em asfalto.

Sem comentários: