terça-feira, 17 de julho de 2018

WRC: Makkinen feliz com Tanak

Tommi Makinen afirma-se satisfeito com Ott Tanak. O ex-piloto e agora diretor da Toyota Gazoo Team disse que o piloto estónio, que chegou esta temporada à Toyota, vindo da Ford, foi autor de performances brilhantes e se adaptou rapidamente ao carro.

"As performances de Ott e a forma como se adaptou ao Yaris colocaram Jari-Matti sob pressão. Para responder a essa pressão atacou cada vez mais e cometeu erros," afirmou Makinen em entrevista à revista francesa Auto Hebdo, que reconhece a situação difícil em que se encontra Jari-Matti Latvala, que está a ter uma temporada decepcionante ao serviço da marca japonesa.

O veterano finlandês, quatro vezes campeão do mundo, revela ainda que já tentaram ajudá-lo "de diversas formas, mas ele subitamente coloca demasiada pressão sobre si próprio." E ele quer dar todas as condições a Latvala "para ele recuperar a confiança", disse.

Em relação a Esapekka Lappi, outro dos pilotos da marca, Makinen afirma não estar "completamente satisfeito", pois acha que "deveria mostrar mais consistência do princípio ao fim das provas". Ele refere que, exceptuando Sardenha e Córsega, nesta temporada ele fica com a impressão que Lappi começa demasiadas vezes os ralis "a dormir na sexta-feira, acorda um pouco no Sábado e só Domingo está perfeitamente desperto".

No cômputo geral, a Toyota estava uma consolidação de resultados que sustentasse a entrada fulgurante de 2017, o ano do regresso da marca ao WRC. Apesar de terem apenas uma vitória, como na temporada passada, Tanak, atual terceiro classificado, está mais longe da luta pelo título de pilotos do que Latavla estava na temporada anterior.

Quanto ao campeonato WRC, este estará de volta à estrada no final do mês com o Rali da Finlândia.

Sem comentários: