quinta-feira, 26 de julho de 2018

Procura-se: companheiro de equipa para Felix da Costa

A BMW vai atacar a tempo inteiro na Formula E a partir da próxima temporada, com os carros da Gen2, mas António Félix da Costa, o piloto de fábrica na próxima temporada, precisa de um bom companheiro de equipa para fazer elevar a fasquia de uma equipa que na temporada que acabou, ficou na última posição do campeonato de Construtores.

Segundo conta hoje o e-racing365.com, a BMW aproximou-se a Sam Bird com uma proposta, mas este decidiu manter-se na Virgin, que aparentemente está prestes a assinar um acordo com a Audi, para ser equipa cliente. Bird, terceiro classificado na última temporada, espera que este acordo o mantenha no topo da competição com o carro novo.

"A maioria dos fabricantes me contatou, o que suponho ser muito lisonjeiro", começou por dizer o piloto inglês ao e-racing365. “O futuro da Fórmula E é muito emocionante, especialmente com os carros novos. Então é bom ser procurado, suponho", concluiu.

O diretor desportivo da BMW, Jens Marquardt, admitiu em Nova York no início deste mês que um driver novo para o fabricante poderia ser considerado em sua programação.

"Estamos procurando em todos os lugares, sempre exibimos nossos próprios caras e tudo o que precisamos ter em nosso radar e fazemos isso muito bem", disse ele. "Tenho certeza de que teremos as pessoas certas no nosso carro."

Na temporada que passou, Felix da Costa contribuiu com vinte dos 24 pontos que a equipa teve, e como companheiro de equipa, o piloto português teve o japonês Kamui Kobayashi, o francês Stephane Sarrazin e o britânico Tom Blomqvist.

Sem comentários: