terça-feira, 24 de julho de 2018

CNR: Meireles quer maior promoção dos ralis em Portugal

Pedro Meireles pede mais divulgação dos ralis nacionais nos órgãos de comunicação social. Numa entrevista ao site Golo FM, o piloto de Guimarães, que esta temporada anda de Skoda Fabia R5, revelou que "um campeonato como o nosso, em que estão marcas envolvidas e onde está muito dinheiro envolvido, é obrigatório que no próximo ano haja outra promoção e outra divulgação.

Meireles adiantou que o CPR é "um produto excelente para ser promovido e cabe à federação pôr os 'pés ao caminho' e 'arregaçar as mangas' para que no próximo ano possamos ter um campeonato ainda melhor que este.

Contudo, Meireles reconheceu que a atual direção não pode fazer muita coisa, pois só tomou posse há cerca de um ano, mas aconselhou que deveriam aproveitar a temporada de 2019 para divulgar melhor a modalidade.

"Para [a temporada de] 2019 a federação tem obrigação de fazer um trabalho diferente do que fez agora, e tem obrigação de vender muito melhor o produto que é o Campeonato de Portugal de Ralis", referiu. 

Para além disso, Meireles deu exemplos de modalidades não tão conhecidas como o automobilismo, e que têm melhor divulgação. 

"[Há modalidades que] não envolvem o dinheiro que o automobilismo envolve, não envolvem o número de adeptos que o automobilismo envolve, mas têm outra notoriedade na comunicação social, nos jornais diários e na televisão. Acho que isto não é aceitável, alguém tem que pegar neste produto, trabalhá-lo e vendê-lo. Nós temos aqui um bi-campeão do mundo que é o Armindo Araújo. Não são muitas as modalidades que têm pilotos com estes títulos a correr."

Sem comentários: