segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Rumor do Dia: McLaren vai comprar a Ganassi?

As coisas na IndyCar poderão agitar-se imenso amanhã. Aliás, ao longo do fim de semana, tem surgido noticias e sinais nas redes sociais de que algo poderá acontecer nesses lados, e que envolvem a McLaren, a Ganassi, Scott Dixon e... Fernando Alonso.

Este domingo, soube-se que Scott Dixon e Fernando Alonso marcaram, respectivamente para segunda e terça-feira, anúncios e conferências de imprensa relacionado com os seus futuros. Dixon confirmou há uns tempos que anda em conversações com a McLaren para 2019, apesar de estar concentrado em vencer o seu quinto título na IndyCar este ano. E para além disso, é amigo de ak Brown, afirmando que o conhece há quase vinte anos.

"Estamos constantemente a falar com outras pessoas, mas não numa situação de mudança", começou por comentar Dixon, de 38 anos, à Autoweek americana. "Conheço o Zak Brown desde 1999, logo, há muito tempo. Falo com ele frequentemente, mas as conversas são as mesmas desde há algum tempo", continuou.

Um neozelandês na McLaren até seria um belo tributo às suas origens, dado que o seu fundador, Bruce McLaren, é de Auckland. 

Em relação à Ganassi, as coisas que se falam tem a ver com a divisão da IndyCar, uma das mais vitoriosas na categoria. Desde que a Chip Ganassi perdeu o apoio da Target (na foto, Scott Dixon com as cores do patrocinador nas 500 milhas de 2015) que a equipa anda com dificuldades de tesouraria, e uma aquisição parcial - ou total - por parte da equipa de Woking seria algo interessante, e também seria um regresso, 40 anos depois da última participação.

Já em relação a Fernando Alonso, ele fará um anuncio no dia 14 terça-feira. E já deixou todos enigmáticos, com todos estes anuncios paralelos deixando a entender que poderia largar a Formula 1 a favor de uma temporada parcial na IndyCar, em paralelo com a participação na Endurance, ao serviço da Toyota, na supertemporada 2018-19.

Uma coisa é certa: esta vai ser uma semana extremamente agitada em dois continentes, e em duas categorias.

Sem comentários: