segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Noticias: Recuperação de Lauda um pouco mais complicada

Recentemente operado a um transplante de pulmão, a recuperação de Niki Lauda do seu hospital em Viena poderá ter-se complicado devido à condição dos seus rins. Segundo contam os médicos, apesar do tricampeão austríaco de 69 anos já poder respirar sem a ajuda de aparelhos, a enorme quantidade de medicamentos que ele tem de tomar para evitar a rejeição do seu pulmão está a fazer com que um dos seus rins transplantados comece a dar sinais de não funcionar.

Segundo conta a imprensa local, esse é o maior receio neste momento: que os medicamentos causem mais stress no seu corpo já enfraquecido por muitos anos de operações. 

Apesar de tudo, caso recupere, os médicos aconselhem que repouse por seis meses, pelo menos, até regressar à sua vida normal. Durante esse tempo, por exemplo, ele não poderá voar. 

Recorde-se que Lauda, tricampeão do mundo de Formula 1 em 1975,77 e 84, sofreu dois transplantes de rins, um do seu irmão, em 1997, e outro dez anos depois, de Brigit, uma antiga hospedeira de bordo, que acabou por ser a sua segunda mulher e pai dos seus dois filhos mais novos. 

Sem comentários: