sábado, 18 de agosto de 2018

Vergne: "As pessoas vão ficar espantadas com o Gen2"

Jean-Eric Vergne acredita que os novos carros da Formula E irão surpreender muita gente. Numa entrevista à Autosport britânica, o atual campeão da competição, e piloto da Techeetah, afirma que os novos carros, que se estrearão no final do ano, serão bastante velozes e melhores do que os usados anteriormente. E a organização dará um pulo de qualidade em relação do que é agora, agora que concentrou muitos fabricantes.

"Acredito que as fundações da Fórmula E estão [agora] aqui", começou por dizer Vergne numa entrevista à mesma publicação. "É como construir uma casa muito bonita com fundações muito fortes - pode haver vento, trovoadas ou qualquer outra coisa [mas] ela vai ficar lá porque é o que é agora", continuou.

"Temos muitos fabricantes no campeonato e acho que a partir da próxima temporada, o nível da Fórmula E vai aumentar massivamente e todos ficarão espantados. Da mesma forma que as pessoas ficaram espantadas nas primeiras temporadas, quando as pessoas acreditavam que a Fórmula E iria fracassar, nunca iria [estar] aonde está hoje. E agora as pessoas começam a dizer que a Fórmula E não pode aumentar ou não pode melhorar porque é impossível, porque [a fasquia] já é muito alta".

"Mas acho que o passo que a Fórmula E dará no ano que vem, com a Gen2 e uma organização melhor e coisas maiores, [ela] será absolutamente impressionante. A Fórmula E ainda tem muitas surpresas para [mostrar] ao mundo e estou muito orgulhoso e muito feliz por fazer parte do campeonato", concluiu.

O novo campeonato começará em dezembro nas ruas de Riade, a capital saudita, com uma jornada dupla.

Sem comentários: