sexta-feira, 17 de agosto de 2018

A imagem do dia

O fim de semana de Bruno Senna acabou antes de começar. Nesta sexta-feira, durante os treinos livres para as Seis Horas de Silverstone, o piloto brasileiro perdeu o controlo do seu TVR-Rebellion na curva Copse, bateu forte nos pneus e acabou por fraturar o tornozelo direito, ficando de fora o resto do fim de semana.

Formando trio ao lado do suíço Neel Jani e do alemão André Lotterer, ainda não se sabe como é que a equipa irá reagir a esta contrariedade, se vão buscar outro piloto para o resto do fim de semana britânico ou irão ver tudo das bancadas como toda a gente. 

Uma coisa é certa: o fim de semana para aqueles lados não começa bem para eles. E como sabem, este é o segundo acidente grave envolvendo um piloto brasileiro num fim de semana de Endurance. Em maio, Pietro Fittipaldi, neto de Emerson Fittipaldi, fraturou ambas as pernas quando bateu forte com o seu LMP2 na curva Radillon durante os treinos para as Seis Horas de Spa-Francochamps, ficando de fora durante cerca de dois meses, até voltar ao volante de um IndyCar em meados do mês passado. 

Esta tarde, Bruno sofreu menos, é verdade, mas só mostra que o automobilismo continua a ser perigoso. E por muitos que se reforce, estes incidentes continuarão a acontecer.

Sem comentários: