domingo, 12 de agosto de 2018

Rumor do dia: Raikkonen pode ficar até ao final de 2019

A nova administração do Grupo Fiat, com o desaparecimento de Sergio Marchionne, pode ter sido benéfica para Kimi Raikkonen. Noticias vindas de Itália afirmam que Kimi está a preparar-se para renovar o seu vínculo à Ferrari por mais duas temporadas, até ao final de 2020, quando tiver 41 anos. Isso deita por terra a chance de contratar o monegasco Charles Leclerc já em 2019, ficando mais uns tempos na Sauber, ganhando experiência.

Caso se confirme, a extensão do vínculo deverá ser anunciada ou no final do mês, durante o fim de semana do GP da Bélgica, ou eventualmente em Monza, no GP de Itália, no inicio de setembro.

Essa escolha pela experiência em detrimento da juventude poderá fazer com que a Red Bull tente a sua sorte e contrate Leclerc para a equipa principal, mas é altamente improvável, dado que a equipa austríaca querer sempre uma solução dentro da organização, logo, as chances poderão estar reduzidas a Carlos Sainz Jr, atualmente na Renault, mas com experiência na Toro Rosso, ou o francês Pierre Gasly.

Sem comentários: