segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Formula E: Apresentado o monolugar da HWA

A HWA (Hans-Werner Aufrecht) vai ser a ponta de lança da Mercedes na Formula E e vão ter agora a sua temporada de estreia, alargando o pelotão para 22 carros. Vindo da DTM, a equipa apresentou hoje o seu chassis, preparando-se para um campeonato que vai começar dentro de dois meses na Arábia Saudita, com os carros da Gen2.

Por agora, apenas Gary Paffett, de 37 anos, é que foi confirmado. A vaga de segundo piloto está por preencher, a fala-se na hipótese do belga Stoffel Vandoorne ir para esse lugar. 

Na apresentação da equipa, Gary Paffett disse que está excitado pela nova aventura na competição elétrica.

"Estou muito empolgado por guiar pela HWA na quinta temporada da Fórmula E. Esta é basicamente a primeira vez em 15 anos que troquei de série e carros. Vai ser um grande desafio - para mim e para a equipa. A maioria deles - como eu - vem do DTM. Como tal, temos muito a aprender", começou por dizer o veterano piloto britânico. 

"Certamente não será fácil no começo, mas estamos prontos e ansiosos para isso. A Fórmula E é uma série muito promissora com grandes perspectivas. É ótimo fazer parte disso. Eu assisti a corrida em Marrakesh no início do ano e fiquei impressionado com a atmosfera. Foi totalmente diferente do DTM e de qualquer outra coisa que eu já vi antes. Temos de nos adaptar a este novo formato e ajustar a nossa abordagem aos fins-de-semana de corrida em conformidade. O padrão dos pilotos e das equipes é definitivamente muito alto”, concluiu.

Do lado da HWA, Ulrich Fritz, o seu diretor, afirma que tem um desafio enorme pela frente, mas que estão prontos para a enfrentar, em nome dos genes da competição que os norteiam há vinte anos.

A HWA Racelab agrupa o ADN da HWA AG. Desde que a empresa foi fundada em 1998, nossa principal área de especialização tem sido o desenvolvimento, operação e pesquisa no automobilismo" começou por dizer. 

"Para competir com sucesso no Campeonato ABB FIA de Fórmula E, o foco e a confiança nessas áreas de especialização serão particularmente importantes. Estamos ansiosos pelos novos desafios que vêm. Nas últimos tempos, trabalhamos muito duro para estabelecer uma base sólida, [pois vamos] entrar numa série ferozmente competitiva. Ao fazer isso, nos beneficiamos bastante da experiência adquirida em cooperação com a Venturi, a quem apoiamos na última temporada como parceiro técnico. Agora estamos bem posicionados com nossa própria equipa para competir sob nossa própria bandeira" continuou. 

"Aproximamos este desafio com uma mistura saudável de confiança e respeito. A próxima temporada será um ano de aprendizagem para a HWA Racelab, mas tenho certeza de que nos estabeleceremos rapidamente e seremos competitivos nesta série”, concluiu.

Sem comentários: