quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Rumor do Dia: Meeke assina pela Toyota

Kris Meeke pode já ter assinado pela Toyota. Segundo conta hoje a Autosport britânica, o piloto britanico de 39 anos andará nos carros de Tommi Makinen em 2019, provavelmente em substituição de Esapekka Lappi, que irá para a Citroen. O anuncio oficial será feito a 18 de outubro, antes do Rali da Catalunha.

Makinen não quis dar pormenores sobre essa hipótese, mas admitiu que Meeke e o irlandês Craig Breen têm potencial para correr na sua equipa. "Realisticamente, não estamos pensando em muitas opções se quisermos lutar pelo campeonato dos fabricantes", começou por dizer Makinen.

"Estamos nos preparando para possíveis mudanças [na equipa]. Estamos investigando possíveis [alternativas] e temos boas chances. Não há nada a dizer no momento. Estamos trabalhando [em conjunto com a sede] no Japão sobre este assunto agora.", concluiu.

Quem o acolheria de bom grado na equipa é o estónio Ott Tanak. Durante o Rali de Gales, elogiou o piloto britânico. "Não é uma escolha minha, mas Kris é um piloto rápido. Todos nós sabemos disso", disse Tanak à Autosport. 

"No geral, acho que seria uma equipa forte.", concluiu.

Meeke, de 39 anos, foi despedido no final de maio, após o Rali de Portugal, devido aos acidentes sofridos ao longo da temporada. Ele, que deu à marca do "double chevron" o seu primeiro pódio da temporada no México, um terceiro lugar. 

Sem comentários: