segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Formula E: Futuro da corrida de Hong Kong em díúvida

Se as corridas da Formula E na Ásia até estão a ser populares, com a noticia de uma prova em Seul a partir do ano que vêm, noutros locais, a presença dessa competição poderá estar em dúvida. A organização está a negociar com os promotores do ePrémio de Hong Kong o prolongamento do contrato que acaba nesta temporada, mas estas negociações parecem não estar a correr como previsto, devido à viabilidade do negócio.

"Nosso promotor local na China, que é Enova, agora propriedade da Yungfeng, decide onde as corridas acontecem dentro de certos parâmetros no território chinês", começou por dizer o presidente da Fórmula E, Alejandro Agag, ao e-racing365.

"Temos Sanya nesta temporada e também estamos procurando outra corrida no continente. Eles [Enova] gostam de Hong Kong e nós também gostamos, mas é muito caro estar lá. Então, há outras opções e também chances de ficar em Hong Kong. Estamos no meio das discussões, então é muito cedo para dizer.", concluiu o promotor.

A Enova recebeu um investimento significativo da Yungfeng Capital em dezembro de 2017 e continua a ser o promotor regional e parceiro da Fórmula E na Ásia. Quanto à prova em si, este ano terá menos uma bancada, cortando em seis mil os lugares disponíveis. Contudo, a organização espera que estes estejam cheios no fim de semana da corrida. 

O ePrémio de Hong Kong, que é realizado desde 2016, vai acontecer a 10 de março, duas semanas antes da caravana da Formula E viajar para a estância balnear de Sanya, a 23 de março, estrando-se nas ruas da urbe chinesa.

Sem comentários: