quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

WRC: Gus Greensmith de Ford em Portugal

A Ford anunciou hoje que o britânico Gus Greensmith correrá pela equipa na classe WRC2 Pro, ao lado do polaco Lukasz Pieniazek. Para além disso, estreará a bordo de um Fiesta WRC no Rali de Portugal, em maio, ao lado de Elfyn Evans e Teemu Suninen.

Estou muito orgulhoso por correr com a M-Sport Ford no WRC 2 Pro, e ainda mais orgulhoso por ter previsto fazer a minha estreia no WRC no terceiro WRC do Ford Fiesta da equipa no Rali de Portugal. A M-Sport Ford é composta por gente altamente motivada e é um privilégio aprender e trabalhar com eles", começou por dizer o piloto numa entrevista feita pela Autosport portuguesa.

"É onde eu queria estar e onde terei a melhor oportunidade, com o melhor programa para progredir como piloto em 2019. Também estou contente por ter Elliott [Edmondson, seu navegador] ao meu lado este ano e acredito que pode ser uma parceria de sucesso a longo prazo entre nós", continuou.

"É um sonho tornado realidade fazer a minha estreia no WRC [no rali de Portugal]. Estou muito grato à M-Sport por me ter dado esta oportunidade, e à minha família que me apoiou desde o início para que um dia pudesse mostrar o meu potencial”, concluiu.

Aos 22 anos de idade - nasceu a 26 de dezembro de 1996 - começou a correr nos ralis em 2014, acabando por ser campeão britânico junior, para depois começar a correr no Junior WRC Rally, a bordo de um Ford Fiesta R2T. No rali do México de 2018, alcançou os seus primeiros pontos ao terminar a prova na nona posição, tendo sido quarto classificado na geral do WRC2.

Sem comentários: