"MERCEDES “refez” W10. Nossa asa dianteira, novo bico, novo fundo plano, novos sidepods, novos bageboards, nova T-wing, novo deflector na frente." Foi o que escrevia ontem o João Carlos Costa em Barcelona quando viu as imagens que coloco aqui. São detalhes interenssantes, para se dizer o mínimo.
É verdade que todos estão desconfiados destes tempos que a Mercedes faz. É verdade que o Christian Horner disse algo como "a Ferrari ganha sempre nos testes de pré-temporada", mas quando a Mercedes anda segundo e meio mais lento que os melhores tempos, não pode estar só a pensar em ritmos de corrida. E modificar meio carro numa semana, mesmo que digam que são soluções que estavam guardadas no armazém como "plano B" caso o "plano A" não funcionar.
Também é verdade que existem regras novas em termos aerodinâmicos e aos projetistas cabem ler os regulamentos para poder contorná-los, construir novos elementos para ver se conseguem o tal "unfair advantage" que permite bater a concorrência.
Como já viram, começaram ontem a segunda semana de testes, e hoje ficou marcado pelo acidente do Sebastian Vettel na Curva 3, que fez danificar o carro. Que a Scuderia anda sempre na frente, com a McLaren dar de vez em quando o seu brilho, lá isso é verdade. E a Williams está a ter muitas voltas, o que precisa mesmo neste momento, embora não se saiba se vai melhorar ou vai fazer algo que permita fazer algum brilharete. Ainda vai demorar.
Acho que a Mercedes não anda a esconder totalmente o jogo, há um fundo de verdade nos rumores. Mas só em Melbourne é que veremos. Mas antes disso, ainda teremos mais alguns dias de testes, até ao final da semana.
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