A evolução do Red Bull de 2020 foi hoje apresentado virtualmente, e espera-se, que nesta última temporada de colaboração com a Honda, o carro possa ser ainda mais competitivo que na temporada passada. Com um corte de 10 por cento na aerodinâmica para recuperar terreno para os Flechas de Prata da Mercedes, espera que o chassis desenhado por Adrian Newey, e guiado este ano por Max Verstappen e Sérgio Perez seja ainda mais vencedor do que acabou por ser na temporada passada.
Neste último ano da Honda na Formula 1, o construtor nipónico de motores também quer deixar a competição em alta e têm trabalhado arduamente na nova unidade motriz, que se espera possa trazer mais competitividade aos energéticos. Por seu lado, em Milton Keynes, a Red Bull começou a reorganizar-se internamente, com a criação de um novo departamento responsável pelos motores da equipa de 2022 até 2025, altura em que a Honda cederá a propriedade intelectual do seu motor.
“Espero que Sergio Pérez consiga garantir que tenhamos dois carros próximos da Mercedes com frequência, desempenhando um importante papel na equipa”, afirmou Christian Horner. “Vai ser difícil para ele [Pérez] atingir o desempenho ideal porque só vai ter só um teste, mas ele tem a vantagem da experiência. Nós esperamos que Pérez seja capaz de desafiar o companheiro, assim como tivemos com Ricciardo e Verstappen durante três temporadas”, seguiu.
O Red Bull RB16B estará amanhã em Silverstone para fazer o seu "shakedown".
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