Com a Formula E a ir para a sua primeira corrida noturna de sempre, a expectativa era de saber como seria esta prova com um asfalto novo e algo escorregado por causa da areia que por vezes sopra naquele local. E na qualificação, Nyck de Vries estava também numa posição bem privilegiada, ao partir da pole-position, com Pascal Wehrlein, no seu Porsche, e René Rast (Audi) logo a seguir.
Em termos de circuito, o Attack Mode estava agora na curva 19, num lugar relativamente complicado de se passar por ser estreito e a saída para a reta da meta coloca os carros logo em cima da trajetoria ideal em poucas dezenas de metros.
Na partida, De Vries fugiu do resto do pelotão, com Wehrlein a aguentar os ataques de Rast e Mortara. Atrás, Jean-EricVergne e Sergio Sette Câmara superaram Félix da Costa, e ele andava na 20ª posição. Nas voltas seguintes, o holandês tentava afastar-se do alemão da Porsche, mas este reagia e fazia voltas mais rápidas. No fundo do pelotão, Robin Frijns e Nick Cassidy foram os primeiros a ir para o Attack Mode, quando faltavam 37 minutos para o final da corrida. E logo a seguir, Tom Blomqvist era penalizado por usar demasiado a energia durante a regeneração, caindo ainda mais para o fundo do pelotão.
Poucos minutos depois, Sam Bird conseguiu passar Alex Lynn e era agora o sexto classificado, na mesma altura em que Félix da Costa ia para o Attack Mode para tentar subir na geral. E a seguir, De Vries e Wehrlein iam passar pelo Attack Mode, este último quando René Rast travou mais tarde para passar o seu compatriota da Porsche. Nesta altura, boa parte do pelotão ia para a sua primeira passagem ao Attack Mode.
Wehrlein tentava apanhar Rast com o Attack mode ligado, mas não coseguia apanhar o piloto da Audi, enquanto De Vries estava na frente, também com a potência extra do Attack Mode. Quando acabou, o holandês tinha 1,8 segundos de vantagem sobre Rast. Wehrlein era pressionado pelos carros da Jaguar, e pouco depois, perdeu dois lugares para Edoardo Mortara e Mitch Evans, onde apenas o piloto suíço tinha o Attack Mode ligado.
Mas no minuto 20, Alex Lynn e Sam Bird colidem, quando o piloto da Jaguar queria passar o da Mahindra. Lynn quebrou a direção e a desistir. Bird atrasou-se, foi às boxes para reparar o carro, mas estava no fundo do pelotão. Por causa disso, Safety Car entrava inevitavelmente na pista para recolher dos destroços, e com quase toda a gente ainda com um Attack Mode na manga.
No regresso à bandeira verde, De Vries manteve a liderança, Rast aproximou-se e tentava atacar o holandês quando atrás, Max Gunther batia no muro e largava destroços pela pista. Safety Car de novo na pista, na precisa altura em que De Vries, Rast e Evans tinham usado o Attack Mode. Faltavam menos de dez minutos para o final da corrida.
E foi o que aconteceu, com o holandês na frente de Mortara, que aguentou os ataques de Evans e Rast, terceiro e quarto classificado. Wehrlein foi quinto.
Amanhã é a segunda corrida do fim de semana saudita na competição elétrica.
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