Nos minutos antes da prova, a Venturi anunciou que o carro de Mortara não iria ficar pronto a tempo, logo, o piloto suíço iria ver a prova nas boxes. Outro que também não iria participar seria Andre Lotterer, com o chassis Porsche demasiadamente danificado depois do seu acidente nos treinos livres. Em suma, menos dois candidatos à vitória nesta prova.
Na patidam Frijns aguentou as investidas de Sam Bird, que conseguiu superar Sergio Sette Câmara na partida. Vergne era sétimo, com Félix da Costa logo a seguir, depois de passar Sebastien Buemi no final da primeira volta. Na quarta, Nico Muller passou Tom Blomqvist, que ficou com o quinto posto. E logo a seguir o britânico cometeu um erro, deixando passar Vergne. E perdeu mais um lugar para Félix da Costa, uma volta depois.
Na frente, Frijns mantinha a distância sobre Bird, que observava para ver onde ele o poderia passar, e ambos estavam já longe do Dragon de Sette Câmara, o terceiro. E o primeiro a ir para o Attack Mode foi Vergne, que perdia um lugar para o seu companheiro de equipa. O francês passou o português no final da volta seguinte, numa altura em que Turvey e Muller iam também ao Attack Mode, bem como Buemi, bem atrás. ette câmara foi na volta seguinte, mas nesta altura, nenhum deles conseguia apanhar Frijns e Bird, bem à frente deste pelotão.
Com 14 minutos de corrida, Frijns e Félix da Costa foram ao Attack Mode, com o holandês a perder a liderança para Bird, enquanto o português caía para oitavo, atrás de Blomqvist. Dois minutos depois, foi a vez de Bird, que perdeu o comando para o holandês da Virgin. Com o final dos Attack Mode, os beneficiados foram os DS Techeetah, com Vergne na frente de Félix da Costa, quarto e quinto. Algumas voltas depois, Vergne passava Sette Câmara e era terceiro, ao mesmo tempo que Félix da Costa ativava o Attack Mode pela segunda vez, para ver se passava o brasileiro da Dragon.
Mas quase ao mesmo tempo, Jake Dennis batia na parede, depois de um encosto por parte de Pascal Wehrlein. O piloto da BMW ficou parado na berma, e após alguns minutos de bandeira amarela, a decisão foi para Full Course Yellow, em vez do Safety Car. Antes disso, o português passara o brasileiro para ser quarto, e no recomeço, surpreendia Vergne e era terceiro, tentando apanhar os dois primeiros.
A 19 minutos do final, Frijns passara de novo Bird e estava na liderança, agora com os DS TEcheetah a espreitarem, ameaçadores. O português atacou britânico da Jaguar, mas não conseguiu, com Vergne a tentar aproveitar o erro do seu companheiro de equipa. Foi duro, com toques pelo meio, mas Vergne conseguiu o terceiro posto.
Na frente, Bird afastava-se de Frijns, depois de aproveitar a segunda passagem pelo Attack Mode, e a onze minutos do final, o carro de Sebastien Buemi estava parado na berma, para logo a seguir, entrar em Full Course Yellow, pois entretanto, Max Gunther e Mitch Evans batiam um no outro no final da reta da partida. Mas três minutos depois, a organização decidiu colocar o Safety Car na pista, juntando a todos.
Com o final desta jornada dupla, De Vries lidera o campeonato, com 29 pontos, contra os 25 de Sam Bird e os 22 de Robin Frijns. A Formula E regressa à ativa a 10 de abril em Roma.
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