O primeiro dia constituía em duas passagens pela especial de Sarriojärvi, com 31,05 quilómetros de extensão, e na primeira passagem, Ott Tanak conseguiu ser o melhor, no seu Hyundai, 3,6 segundos na frente de Craig Breen, enquanto Kalle Rovanpera foi o melhor dos Toyota, em terceiro, a 10,6. Thierry Neuville foi o quarto, a 12,4, noutro Hyundai, enquanto Elfyn Evans foi o quinto, a 16,7. Sebastien Ogier foi mais cauteloso e apenas conseguiu o nono tempo, a 22,7.
Na segunda passagem, Tanak voltou a vencer, desta vez com 9,8 segundos de vantagem sobre Kalle Rovanpera e 12,6 segundos sobre Craig Breen, noutro Hyundai. De forma surpreendente, Oliver Solberg foi quarto, a 14,8, no Hyundai privado - e a primeira vez que participa num rali num carro WRC - seguido pelo Toyota de Elfyn Evans, a 15,3.
"Foi muito difícil no escuro porque você está totalmente de lado e não sabe no que vai bater! Estou realmente começando a entender tudo agora, então foi muito agradável e ótimo dirigir nestas classificativas.", disse o piloto sueco.
Depois dos três classificados, Thierry Neuville é o quarto, a 29,8, na frente do Toyota de Elfyn Evans, a 32 segundos. Sexto é Teemu Suninen, a 34,5 segundos, e o melhor dos Ford, na frente de Taamoto Katsuta, noutro Toyota, a 38,8 segundos. Olivier Solberg é o oitavo, a 45,9, e a fechar o "top ten" está Sebastien Ogier, a 49,8, e Gus Greensmith, a 1.05,8.
Amanhã, o rali do Artico continuará em mais seis classificativas.
Sem comentários:
Enviar um comentário