Neste segundo dia, havia seis classificativas para serem realizadas, e a tarefa de Tanak era de aguentar os ataques dos Toyota, especialmente o de Kalle Rovanpera, o local que sabe alguma coisa sobre estas classificativas. Mas na primeira especial do dia, a primeira passagem por Mustalampi, Tanak e Neuville resolveram marcar posição, ficando com os dois melhores tempos, e Oliver Solberg até consegue o terceiro melhor tempo, na frente de Kalle Rovanpera, a 5,7 segundos.
"Esta manhã eu estava puxando bastante e às vezes batendo nos bancos [de neve]. É difícil, muito longe o gelo já está em algumas linhas e está mudando muito.", disse Tanak, no final da especial.
A Toyota reagiu na especial seguinte, a primeira passagem por Kaihuavaara, com Elfyn Evans a ser melhor que Kalle Rovanpera, 1,2 segundos de diferença entre eles, enquanto Sebastien Ogier foi o terceiro, a 1,9, todos muito longe de Thierry Neuville, quarto a 4,5. Tanak foi oitavo, a 6,1. No final da manhã, na primeira passagem por Siikakämä, foi a vez de Tanak triunfar, com uma vantagem mínima sobre Evans, com Ogier em terceiro, a 1,1 segundos, e Oliver Solberg, a 1,9.
"Fizemos algumas mudanças no carro [e ele] estava se comportando muito bem. É tão difícil encontrar confiança, mas se você conhece esta etapa é uma das melhores.", disse o estónio, no final desta especial.
Na parte da tarde, na segunda passagem pelas classificativas da manhã, começou com Tanak ao ataque, triunfando com uma vantagem de 0,2 sobre Neuville e 1,4 sobre Kalle Rovanpera. Evans foi apenas sétimo, perdendo 16,3 segundos, na frente de Ogier, perdendo 16,4. Rovanera reagiu, vencendo a sétima especial, com 1,7 segundos de vantagem sobre Tanak, e no final do dia, na segunda passagem por Siikakämä, Neuville arrasou, vencendo a especial com 12,3 segundos de vantagem sobre Ott Tanak, e 13,1 sobre Kalle Rovanpera.
A especial ficou marcada pelo despiste de Sebastien Ogier, que se despistou e ficou preso num banco de neve, atrasando-se irremediavelmente na geral.
No final do dia, depois dos três primeiros, Craig Breen é o quartom a 53,4 segundos da liderança, com o terceiro Hyundai, e tem Elfyn Evans não muito longe, a 1.03,5. Oliver Solberg continua a deslumbrar, sexto no seu Hyundai, a 1.26,8, superando Katsuta Takamoto, a 1.34,4. Teemu Suninen é o melhor dos Ford, oitavo a 1.49,3, Gus Greensmith é o nono, a 3.01,8, e a fechar o "top ten" está Esapekka Lappi, o melhor dos WRC2, a 4.48,8.
O Arctic Rally termina amanhã com a realização das restantes duas especiais.
Sem comentários:
Enviar um comentário