terça-feira, 13 de abril de 2021

Noticias: Capito quer se manter em contacto com Williams e Head


Jost Capito, o novo diretor da Williams, escolhido pela Dorilton Capital para tomar conta dos destinos da equipa e fazê-lo regressar aos tempos de glória, afirmou que se tem mantido em contacto com Claire Williams e Patrick Head, os anteriores responsáveis da marca, para ter ideia do que é a equipa e tentar manter o espirito que os levou ao topo, há mais de 40 anos.   

Estou em contacto com ambos”, disse Capito. “Com a Claire e com o Patrick. Conheço a Claire há alguns anos e o Patrick já o conheço há muito tempo. Não é que eu esteja a tentar extrair deles informação de fundo sobre isto ou aquilo. Falamos de coisas que eu quero saber, coisas que preciso de saber. Tenho uma relação muito boa com ambos", continuou.

Capito, que já trabalhou na Porsche, Sauber, Ford e Volkswagen, entre outros, tentou colectar o maior numero se informações possível sobre o tipo de ambiente que iria encontrar e fazer o melhor com ela.

Uma vez que não pude estar em Grove, marquei reuniões de meia hora a 45 minutos”, acrescentou ele. “Reuniões através do Teams, videochamadas com todos os diretores e responsáveis. Já fiz mais de 50 e houve sempre uma pergunta que fui repetindo.: 'O que devemos estimar e porquê?' E a resposta foi invariavelmente – quer se trate de novos colegas de trabalho ou de pessoas que já lá estão há muito tempo – que Williams tem tudo a ver com família, como tratamos as pessoas, como as pessoas são tratadas, e como trabalhamos em conjunto. Fiquei realmente feliz por ouvir isso de todos, porque esse é o meu estilo de gestão. É preciso funcionar como uma família. Isso não significa apenas tempos divertidos. Todos temos família e nem todos os dias são divertidos. Mas significa um laço muito forte: faz-se tudo pela família”, concluiu.

Sem comentários: