quinta-feira, 1 de julho de 2021

Noticias: Zanardi comunica, mas não fala


Alex Zanardi está num longo processo de reabilitação, onde comunica com as pessoas, mas não passa pela fala. Quem afirmou foi a sua mulher Daniela, numa entrevista que foi publicada no site da BMW. Segundo ela, o ex-piloto de 55 anos passa neste momento por um programa de reabilitação que contêm "estimulações farmacológicas e multimodais".

Gostaria de dizer a todas as pessoas que estão pensando e orando por Alex que ele está na luta - como sempre fez”, começou por afirmar. “O carinho que recebemos de amigos, fãs, conhecidos, atletas e pessoas envolvidas no automobilismo ao longo do ano passado foi nada menos que comovente e avassalador e tem sido um enorme apoio para lidarmos com tudo isso. No entanto, um agradecimento muito especial vai para o pessoal médico.”, continuou.

Daniela explicou que a situação para o marido continua desafiadora e que houve contratempos no caminho, Zanardi ainda não fala desde o acidente.

“Foi um processo muito complexo que exigiu mais neurocirurgia e se caracterizou por uma série de contratempos. Alex está em uma condição estável, o que significa que ele pode se submeter a programas de treino, tanto para o cérebro quanto para o corpo. Ele pode comunicar connosco, mas ainda não consegue falar." afirmou. 

"Depois de muito tempo em coma, as cordas vocais devem recuperar a elasticidade. Isso só é possível por meio da prática e da terapia. Ele ainda tem muita força nos braços e nas mãos e está treinando intensamente com o equipamento”.

Recorde-se que o ex-piloto de Formula 1 e da CART sofreu um acidente há um ano, nos arredores de Siena, quando se despistou na sua bicicleta adaptada e bateu de frente contra um camião. 

Sem comentários: