quarta-feira, 30 de junho de 2021

IndyCar: McLaren confirma terceiro carro em 2022


A McLaren está a ser um caso de sucesso no seu regresso à IndyCar, ao qual não e alheio a parceria com a Sam Schmidt. Mas eles querem ir mais longe. Para além de dois carros, um para o sueco Felix Rosenqvist e outro para o mexicano Pato O'Ward, com grande sucesso para este último, e as passagens temporárias nas 500 Milhas de Indianapolis para gente como Juan Pablo Montoya, a equipa quer alargar a sua participação a partir de 2022, para ficar a par da Chip Ganassi, Penske e Andretti.  

Obviamente, vimos bons resultados este ano e parece bastante sólido que Felix [Rosenqvist] possa estar de volta a Mid-Ohio [lesionou-se na primeira corrida de Detroit e foi substituido por Oliver Askew e Kevin Magnussen nas corridas seguintes], então temos que colocar o carro de volta nos trilhos.”, começou por dizer Sam Schmidt. “Mas, ao mesmo tempo, acredito que Zak foi citado dizendo que a um nível competitivo, devido aos testes limitados e tudo mais, adoraríamos ter um terceiro carro, contribuindo de forma rápida e gratuita, mas tem que ser totalmente financiado.

Graças às performances de ponta de O’Ward, Schmidt diz que a AMSP tem visto um aumento na qualidade dos pilotos que buscam entrar na equipa.

Sem dúvida, e acho que estamos fazendo melhor em ambos os lados, seja no lado comercial apenas com a qualidade do programa Arrow e Club 5 (serviços de hospitalidade) e a qualidade do programa Vuse e todas as suas ativações. Tudo melhorou bastante no último ano e meio, então acho que a qualidade é geral. O foco principal seria sermos competitivos com as outras duas entradas na caixa, e isso é uma tarefa difícil, mas ter uma terceira não está fora de questão. ”, concluiu.

A IndyCar Series regressa esta final de semana na pista de Mid-Ohio. 

Sem comentários: